Como-as-Mudanças-no-Facebook-afetam-o-marketing-na-área-de-saúde
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Como as Mudanças no Facebook afetam o marketing na área da saúde

Na semana passada o Facebook anunciou mudanças importantes no algoritmo que administra as postagens que aparecem no feed de seus mais de 2 bilhões de usuários. Já nas próximas semanas começaremos a ver mais posts de nossos amigos do que aqueles vídeos virais ou conteúdo de sites de notícias e publicidade. O objetivo é estimular a interação entre as pessoas e ao mesmo tempo combater as notícias falsas. Mas como isso poderia afetar o marketing na área da saúde?

As Mídias Sociais e o Marketing na área da Saúde Hoje

O marketing digital, não somente na área de saúde, passa necessariamente pelas mídias sociais. Recentemente publicamos um guia de como usar as mídias sociais na medicina de forma ética e eficiente. Na ocasião, já alertávamos que o Facebook tinha como principal missão conectar amigos e familiares. No entanto, grande parte de seus mais de 4 Bilhões de dólares de receita no terceiro trimestre de 2017 vieram dos anúncios que aparecem em sua timeline.

Grande parte das ações de marketing no Facebook estão relacionadas a monetização de posts de serviços e produtos, para que eles apareçam para aquele potencial consumidor. Na saúde não é diferente e nós mesmos estimulamos essa prática, mas sempre de forma moderada e como fonte secundária de aquisição de clientes.

Como Proceder Daqui pra Frente

Da mesma forma que sempre recomendamos. A produção de conteúdo relevante deve ser o foco principal. Ainda não sabemos bem como como as mudanças anunciadas na semana passada funcionarão na prática. Entretanto, isso não muda nada a estratégia de marketing de conteúdo. Seu conteúdo deve ser relevante o suficiente para chegar organicamente ao seu público e a interação entre você, ou da sua empresa, com seus amigos e seguidores deve ser a mais amigável possível.

Adicionalmente as outras mídias estão aí. Sempre recomendamos também não estar exclusivamente em uma ou outra mídia. Sua presença no Twitter, no LinkedIn são tão importantes como no Facebook e você deve estar familiarizado com a forma de utilizar cada uma delas.

Todos esperamos aquilo que Mark Zuckerberg está tentando fazer com as medidas anunciadas: que o tempo de cada um nas mídias sociais seja mais valioso e útil.

Compartilhe este artigo

 


Postagens Recentes

× Podemos ajudar?