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EMD Desenvolvimento

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Como o marketing pode melhorar os resultados de uma clínica?

O marketing não escolhe o campo de atuação e não tem prazo de validade. Você pode melhorar os resultados de sua empresa seja ela antiga ou nova no mercado. Negligenciar o plano de marketing é um erro que deve ser evitado.

Se você tem uma clínica e sente que precisa ganhar mais visibilidade para aumentar a carteira de clientes, é preciso agir de forma certeira. Por incrível que pareça, algumas pessoas ainda acreditam que apenas o boca a boca é eficaz. Há ainda aqueles que pagam para o sobrinho desenvolver uma logomarca e criar uma página no Facebook.

Tudo bem, elas são práticas importantes, mas não funcionam se não forem feitas da maneira correta.

Você quer desenvolver seu negócio de forma profissional e garantir os melhores resultados? Confira o artigo e saiba como o marketing pode te ajudar!

Crie uma identidade visual adequada

Uma das primeiras ações que você deve tomar ao abrir um consultório ou renovar sua imagem é criar uma identidade visual. Quando o cliente olhar para a sua logomarca e demais elementos, formará uma opinião sobre a sua clínica, mesmo que seja de forma inconsciente.

Você não quer causar uma má impressão nas pessoas, correto?

Portanto, é necessário que a imagem que você está vendendo corresponda aos seus objetivos e a sua área de atuação. Se você trabalha com pediatria, por exemplo, colocar uma cruz vermelha talvez não seja a melhor solução.

Alie o marketing offline ao digital

O marketing deve ser bem planejado para ter o efeito desejado. Um item crucial para começar o planejamento é conhecer o público-alvo. Além de dados mais superficiais como as informações demográficas, pesquise mais a fundo para entender os problemas e desejos dos clientes. Dessa forma, sua comunicação será mais bem direcionada.

Vamos supor que você fez um ótimo trabalho de marketing, pesquisando, planejando, organizando eventos, entre outras ações. Agora está na hora de compartilhar o seu trabalho com o mundo (ou sua cidade).

Há diversas maneiras de atuar no marketing digital para ganhar visibilidade. Se você quer resultados rápidos, o Google AdWords ou Facebook Ads podem ser ótimas opções. Caso queira construir uma estratégia mais robusta e que funcione a longo prazo, criar um blog e investir em produção de conteúdo é a melhor escolha.

Quando você escolhe uma estratégia de marketing de conteúdo, seu público é atraído para seus canais de comunicação. Após terem acesso aos materiais disponibilizados em seu site, blog ou mídias sociais, os visitantes estarão mais propensos a escolher sua clínica para se consultarem.

Ou seja, o visitante passa por algumas etapas antes de virar cliente. Primeiro, ele precisa ser convencido que precisa do serviço e, logo após, deve decidir que o seu consultório é o ideal.

Mensure os resultados

Ao investir em ações de marketing digital, é possível monitorar suas campanhas em tempo real. Sendo assim, você consegue saber em qual plataforma teve mais resultado e ajustar seus anúncios ou estratégia.

As ferramentas digitais de monitoramento são excelentes para realizar testes e acompanhar seus resultados. Imagine que você criou um anúncio patrocinado no Google AdWords e não teve o efeito esperado. Apenas mudando um detalhe, os números podem ser bem diferentes no final das contas.

O melhor de tudo é que você não precisará gastar uma fortuna, pois essa plataforma permite que você pause seus anúncios e retome quando quiser. Além do mais, você define previamente o valor que deseja investir.

Investir no marketing de sua empresa é fundamental para o seu crescimento. Você pode ser um excelente profissional, mas é preciso que as pessoas saibam disso. Quando você faz um bom planejamento, consegue melhorar os resultados naturalmente.

E você? Já conhecia a importância do marketing para o seu negócio? Compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude seus amigos a ficarem sabendo também.

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