Os pacientes são, atualmente, pessoas capazes de selecionar os serviços de saúde baseado em qualidade e conveniência. Veja algumas dicas para que seu site represente a qualidade de seus serviços e seja capaz de transmitir confiança a seus potenciais clientes.
- Pense sempre em mobilidade. A maioria dos acessos a internet são realizados através de um dispositivo móvel, predominantemente um Smartphone. Tenha um site responsivo nesse tipo de dispositivo.
- A navegação deve ser fácil. Arrume e apresente a informação de maneira que o paciente possa encontra-la com facilidade. Pense com a cabeça de seu cliente e construa os caminhos em seu site de forma que ele possa encontrá-los sem dificuldade.
- Atenção com a linguagem. Evite jargões médicos e textos de difícil compreensão. Use uma linguagem que seja de fácil compreensão por seus pacientes.
- Crie vários canais de comunicação. Seu cliente quer conhecer você. Eventualmente, falar com você. Inclua em seu site os links para suas redes sociais (desde que você as use com frequência), tenha um chat online (desde que alguém responda as mensagens) e faça tudo para que o acesso a sua clínica e as suas informações seja fácil e claro.
- Maximize o SEO. O Search Engine Optimization é a forma com que os buscadores vão encontrar seu site. Invista na produção de conteúdo de qualidade. Com o tempo, seu site será referência nos temas em que você é especializado.
- Faça com que tudo seja rápido. A era da informação é também a era da velocidade. Não só a navegação precisa ser rápida como também a resposta as solicitações. Não deixe seu cliente esperando tempo demais.
Seja você um médico em um consultório, uma clínica de uma ou várias especialidades ou um hospital, desenhe seu site focado em seu paciente. Siga essas dicas rápidas, contrate alguém familiarizado com a área e usufrua de tudo aquilo que a internet pode fazer por você e por sua clínica.