Uma boa rede de contatos é essencial em qualquer área de atuação, certo? Não seria diferente para os profissionais de saúde. Então, se você deseja valorizar mais a sua imagem e a da sua clínica, que tal implementar alguns esforços para divulgar os seus serviços para outros profissionais?
É claro que você não deve abrir mão do velho e bom plano de marketing voltado para conquistar pacientes. No entanto, isso não significa que você tem que ignorar o potencial de divulgação positiva ao ser conhecido entre profissionais que dividem o mercado com você.
Não se preocupe, pois não é um trabalho difícil. Basta se organizar e montar uma checklist que reúna todos os passos que precisam ser dados. E se seguir nossas orientações, seu nome certamente terá mais visibilidade.
Veja a seguir as principais maneiras de divulgar seus serviços médicos entre colegas da área da saúde:
Participe de eventos da área
Inovações tecnológicas e novos procedimentos, tratamentos e medicamentos são uma constante na medicina e nos demais segmentos de saúde. Por isso, há um mundo de eventos por aí com o objetivo de divulgar tudo o que há de mais novo na área.
A área de saúde conta com diversas palestras, simpósios, congressos e outros eventos que você precisa frequentar. Fique de olho nessa programação e esteja sempre a postos para interagir com outros profissionais e divulgar os seus serviços.
Isso não quer dizer que você tem que sair por aí participando de tudo quanto é palestra. Opte por aqueles eventos que tenham identificação com a sua linha de trabalho ou que possam ajudá-lo a atingir seus objetivos. Assim, ficará mais fácil para você se situar e implementar abordagens produtivas.
Faça networking
Relacionar-se com os demais profissionais da área médica é uma ótima forma de manter o seu nome valorizado e descobrir novidades importantes para as suas atividades clínicas do dia a dia. Assim, você poderá refinar a sua técnica graças à influência dos outros.
E retomando a dica anterior, você também pode aproveitar eventos da área para intensificar ainda mais o seu networking. Mas lembre-se de que esse tipo de contato é uma via de mão dupla: além de obter retorno, você também precisa oferecer algo de valioso durante as interações com os outros profissionais.
Invista em marketing pessoal
Todo profissional médico, mesmo que tenha ou atue em uma clínica, deve também cuidar do marketing da sua pessoa. Ou seja, você precisa planejar ações e estratégias que consigam proporcionar mais visibilidade para o seu nome e trabalho.
Ao interagir com outros integrantes da área médica, você precisa mostrar com uma proposta clara e sempre reportando suas qualificações e experiências para ampará-la. Isso funciona como um diferencial, uma característica profissional que o destaca dos demais ao mesmo tempo que atrai a atenção de outros colegas.
Esse diferencial nem sempre é tão nítido durante a implementação plano de marketing da sua empresa. Resultado: seus colegas provavelmente passarão a indicar o seu nome para os pacientes deles.
Publique conteúdo especializado
A internet está cheia de oportunidades para quem quer divulgar os serviços na área médica. Uma boa dica é um blog ou usar um perfil no LinkedIn para publicar artigos especializados referentes à área em que você atua e à sua experiência. Você também pode divulgar o seu conteúdo via e-mail ou até pessoalmente.
Mas pense em pautas que realmente satisfaçam as necessidades do seu público-alvo. Faça pesquisas antes de escrever e mensure os resultados para conferir quais conteúdos conseguem atrair mais leitores.
Gostou dessas dicas? Então, chegou o momento de anotar essa checklist de ações para divulgar seus serviços para outros profissionais da área médica. Lembre-se de que todos esses esforços devem ser contínuos. Ou seja, você deve estar sempre realizando essas ações para aprimorar a sua técnica cada vez mais.
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