como-usar-o-branding-na-pratica-para-fortalecer-um-consultorio-medico-1024x682
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Como usar o branding na prática para fortalecer um consultório médico

O sucesso na prática médica depende de uma série de fatores. O nível de especialização do profissional, a localização do consultório e a qualidade do atendimento, entre outros, são alguns dos requisitos que fazem diferença na hora em que o paciente busca um médico para se consultar.

Ter uma marca forte e reconhecida no mercado, entretanto, é essencial. E, por isso, é fundamental saber usar o branding para tornar o seu consultório uma referência para os usuários.

O branding vai muito além do marketing. E a construção da sua marca vai muito além do logotipo. Ela acontece por meio de uma série de ações, que vão contribuir para a formação da imagem que o paciente tem do seu consultório.

Desde o primeiro momento em que o usuário tem contato com a sua marca, seja por indicação, seja pela lista de profissionais do convênio, ele está formulando uma opinião sobre o seu consultório. E é essa opinião que ele vai compartilhar com amigos e familiares, e também definir se voltará ou não para uma próxima consulta.

Mas como usar o branding na prática? Como fazer com que o paciente construa uma boa imagem do seu consultório? Confira algumas sugestões:

Desenvolva uma identidade gráfica única

Para desenvolver um bom trabalho de branding, é importante reforçar a sua marca sempre que possível. Uma boa maneira de fazer isso é pela criação de uma identidade gráfica para o seu consultório.

Isso significa apostar em logotipo e esquema de cores para serem usados em todos os materiais da clínica: placas de identificação, cartões de visita, talões de receituário; até posts nas redes sociais devem ser alinhados com essa identidade.

Preste atenção a todos os detalhes do atendimento ao paciente

É importante pensar no público-alvo do seu consultório e em todos os detalhes do atendimento ao seu paciente. Por exemplo, se a sua clínica presta serviços para um público de alto poder aquisitivo, você tem que pensar em itens como segurança, amenidades e até em salas de espera privativas.

Alguns detalhes, no entanto, são importantes para todos os públicos: facilidade na marcação das consultas, cordialidade no atendimento e ambiente agradável são sempre benéficos para o branding do seu consultório.

Crie ações exclusivas de relacionamento

Vá além do básico para fortalecer a marca do seu consultório. Pense em diferenciais que poderão fidelizar os seus pacientes, como eventos especiais para promover os bons hábitos e a prevenção de doenças.

Reserve um dia na sua agenda para se relacionar com os seus clientes e reforçar a sua marca!

Trabalhe a construção da sua autoridade

Outra medida que você pode adotar para reforçar a sua marca é trabalhar na construção da sua autoridade na área médica em que atua. Compartilhe artigos, pesquisas e outros conteúdos interessantes para mostrar que você entende do assunto, sempre levando em consideração as boas práticas do Conselho Federal de Medicina.

Manter um site atualizado com as suas qualificações é uma excelente maneira de atrair novos pacientes e reforçar a marca do seu consultório.

Agora que você já sabe como usar o branding para reforçar o seu consultório, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de outras novidades da área?

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
 


Postagens Recentes