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Facebook ou Instagram: Que rede social gera melhor resultado para campanhas na área de saúde?

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O marketing nas redes sociais cresce a cada dia. Cada vez mais são utilizadas como o principal canal de comunicação e divulgação de marcas e empresas com seu público. No entanto, a quantidade de redes sociais aumenta a cada dia. De acordo com o tipo de serviço ou produto, um canal pode ser melhor do que o outro para o estabelecimento e a manutenção do relacionamento das empresas com o público.

Nesse cenário, ganham destaque o Facebook e o Instagram. Qual delas é mais adequada para divulgação de seus serviços? Veja abaixo um pequeno resumo.

Facebook

O Facebook é a maior das redes sociais. Segundo dados referentes ao 1º trimestre de 2018, já são mais de 2,2 bilhões de usuários ativos mensalmente. 1,45 bilhão de pessoas usam o Facebook diariamente, sendo 1,15 bilhão através de dispositivos móveis. O número de usuários cresceu 13% em relação ao mesmo período de 2017. Cinco novos perfis são criados a cada segundo e a faixa etária mais comum é a compreendida entre 25 a 34 anos, com praticamente 30% dos usuários. No Brasil são pouco mais de 130 milhões de usuários ativos mensalmente.

O melhor horário para as postagens é provavelmente entre 13h e 15h, onde o tráfego de usuários é maior, principalmente as quintas e sextas, quando o engajamento é 18% maior. A principal fonte de receita do Facebook é a propaganda veiculada na rede. No último ano esse valor cresceu 50%, mostrando que cada vez mais empresas têm usado o Facebook como forma de divulgar seus produtos e serviços.

Instagram

O Instagram, por sua vez, tem cerca de 800 milhões de usuários ativos mensalmente. É a segunda maior rede social, só perdendo para o Facebook em número de usuários. São 500 milhões de usuários diários, sendo 68% do sexo feminino. Aproximadamente 80% dos usuários são de fora dos Estados Unidos. Cerca de 60% dos usuários têm entre 18 e 24 anos e 90% deles têm menos de 35 anos.

Diariamente mais de 80 milhões de fotos são compartilhadas gerando 3,5 bilhões de likes todos os dias. O Instagram não para de crescer. Seu uso praticamente dobrou nos últimos dois anos. Quase metade das marcas do mundo estão no Instagram e se ele tem uma vantagem sobre o Facebook, ela está no engajamento, que é dez vezes maior no Instagram. O Brasil é seu segundo maior mercado com 50 milhões de usuários ativos mensais.

Que mídia então você deve usar para divulgação de seus produtos e serviços? Tire suas próprias conclusões. No entanto, para criar ainda mais algumas dúvidas em sua tomada de decisões, gostaria de lembrar que o brasileiro é o terceiro país no ranking mundial de horas de navegação na internet. Entretanto, nem Facebook, nem Instagram, estão no topo da lista. O Youtube é a rede social mais acessada do país. Não deixa ela de fora de suas ações.

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