Estratégias para alavancar sua clínica em 2019
EMD Desenvolvimento

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Estratégias para alavancar sua clínica em 2019

Dois mil e dezenove promete ser um ano de mudanças. Cada vez mais pessoas e empresas começam a encarar o marketing de forma mais profissional. O mercado não comporta mais amadores, as campanhas devem ser de alta qualidade, com estratégias bem definidas e mensuração de resultados constante. É hora de começar a tratar seu consultório ou clínica como o negócio que de fato é.

Selecionamos algumas estratégias que podem ajudá-lo a tornar-se ou manter-se competitivo no mercado. Confira!

  1. Mensure sua atual estratégia de Marketing

Para que o crescimento e mudanças ocorram, o primeiro passo é sempre organizar a casa. Como suas atuais estratégias de marketing estão funcionando? Tem acesso aos resultados? Confira se o tempo e dinheiro gastos estão trazendo retorno.

  1. Não se esqueça de fazer campanhas institucionais

Hoje em dia empresas de saúde estão tão focadas em oferecer conteúdo sobre tratamentos, doenças e etc., que esquecem o mais importante: mostrar aos possíveis clientes seu diferencial. Por que um paciente deveria escolher você e não seu concorrente? Mostre ao seu público seus benefícios, como você poderia ajudá-lo de uma maneira que ele não encontrará em nenhum outro lugar.

  1. É hora de começar a monetizar seus anúncios no Facebook

A melhor forma de se tornar conhecido, de atingir pessoas que nunca ouviram falar de você ou da sua empresa é monetizando postagens nas redes sociais. Os posts orgânicos, que não necessitam de nenhum investimento, são válidos também, porém não são os mais efetivos para se tornar conhecido.

Atualmente o Facebook ainda é a plataforma social mais utilizada tanto para jovens quanto para adultos e idosos. Por isso, não hesite em investir em anúncios pagos na rede, seja em formato de imagem ou vídeo. Se faça presente!

  1. Invista em pacientes que já fizeram consulta

Atrair pacientes novos, que nunca ouviram falar de você, é mais caro e mais trabalhoso do que tentar trazer de volta pacientes que já fizeram uma consulta ou exame no seu consultório/clínica. O custo para atrair um paciente novo pode ser até 10 vezes mais alto do que o custo para reter um paciente.

Manter o contato pós consulta, tratamento ou procedimento, é essencial para preservar a relação com o paciente e manter-se no top of mind do mesmo.

  1. Seu site está atualizado?

O site é considerado o cartão de visitas de uma empresa. É hora de se perguntar como anda o seu site. O layout está atualizado? O site é de fácil navegação? Oferece conteúdo relevante para o público? O site é responsivo para versão mobile?

O objetivo é sempre surpreender os pacientes, sites com design moderno remetem à serviços de qualidade.

  1. Comece a fazer transmissões ao vivo

Vídeos estão cada vez mais em alta e dão cada vez mais retorno. Porém, devido aos novos algoritmos do Facebook, seus seguidores muitas vezes não veem seus vídeos postados. Já as transmissões ao vivo são priorizadas pelo algoritmo. Os seguidores recebem um alerta de que você estão online, o que aumenta muito o número de visualizações, principalmente devido aos compartilhamentos.

  1. Reutilize conteúdos antigos

Diversos conteúdos são criados e publicados a acabam caindo no esquecimento em no máximo uma semana. Uma pequena atualizada e repaginada vai deixá-lo parecendo novo.

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