Como encarar as mudanças no ambiente da prática da medicina feminina com um marketing ético e eficiente?
Ginecologistas estão cada vez mais enfrentando grande concorrência devido à consolidação da prática e dificuldades de reembolsos de planos de saúde. Cada vez mais existe a necessidade de focar em atendimentos particulares.
O Marketing Médico vem se tornando cada vez mais imprescindível para captação e fidelização de pacientes. Para tanto, tem se falado muito no Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa.
Inbound Marketing
O marketing tradicional, alguns anos atrás, contava com a interrupção para chamar a atenção do consumidor para determinado produto ou serviço. No chamado Inbound Marketing o cliente é quem chega até você, a partir do momento que busca algo relacionado com o serviço que oferece. Este tipo de estratégia baseia-se em fazer com que o cliente venha voluntariamente até a sua empresa, ao invés de a empresa ir até ele.
Etapas
O Inbound Marketing segue uma sequência de etapas que forma um “funil de vendas”. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases.
O primeiro passo para uma estratégia de inbound marketing de sucesso é conseguir atrair o maior número de clientes qualificados, ou seja, que tem interesse em seu serviço, para o seu site. Mas como fazer isso?
O Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seus futuros pacientes e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.
Conteúdos de boa qualidade vão atrair possíveis pacientes, maximizar a otimização dos mecanismos de buscas e promover seus serviços e sua marca de modo que tenha valor para pacientes. Com uma estratégia de marketing de conteúdo bem trabalhado resultado é uma base de contatos interativa e engajada.
De acordo com o Instituto de Marketing de Conteúdo, o marketing de conteúdo pode ajudar a maximizar sua taxa de conversão até 6x mais do que outras ferramentas de marketing. Se você reservar um tempo, semanalmente, na sua agenda para escrever algum conteúdo relacionado à sua área de atuação vai perceber o quanto é importante para que seus pacientes o encontrem e se fidelizem.
De acordo com a Content Trends 2017, a maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país, 84,7% das pessoas utiliza o Google para se informar. Ou seja, o seu site é a porta de entrada principal para novos clientes e o mecanismo de busca do Google vai fazer os potenciais clientes chegarem até ele.