Marketing Digital para Ginecologistas 2
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Marketing Digital para Ginecologistas

Como encarar as mudanças no ambiente da prática da medicina feminina com um marketing ético e eficiente?

Ginecologistas estão cada vez mais enfrentando grande concorrência devido à consolidação da prática e dificuldades de reembolsos de planos de saúde. Cada vez mais existe a necessidade de focar em atendimentos particulares.
O Marketing Médico vem se tornando cada vez mais imprescindível para captação e fidelização de pacientes. Para tanto, tem se falado muito no Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa.

Inbound Marketing

O marketing tradicional, alguns anos atrás, contava com a interrupção para chamar a atenção do consumidor para determinado produto ou serviço. No chamado Inbound Marketing o cliente é quem chega até você, a partir do momento que busca algo relacionado com o serviço que oferece. Este tipo de estratégia baseia-se em fazer com que o cliente venha voluntariamente até a sua empresa, ao invés de a empresa ir até ele.

Etapas
O Inbound Marketing segue uma sequência de etapas que forma um “funil de vendas”. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases.

Marketing Digital para Ginecologistas

O primeiro passo para uma estratégia de inbound marketing de sucesso é conseguir atrair o maior número de clientes qualificados, ou seja, que tem interesse em seu serviço, para o seu site. Mas como fazer isso?

O Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seus futuros pacientes e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.

Conteúdos de boa qualidade vão atrair possíveis pacientes, maximizar a otimização dos mecanismos de buscas e promover seus serviços e sua marca de modo que tenha valor para pacientes. Com uma estratégia de marketing de conteúdo bem trabalhado resultado é uma base de contatos interativa e engajada.

De acordo com o Instituto de Marketing de Conteúdo, o marketing de conteúdo pode ajudar a maximizar sua taxa de conversão até 6x mais do que outras ferramentas de marketing. Se você reservar um tempo, semanalmente, na sua agenda para escrever algum conteúdo relacionado à sua área de atuação vai perceber o quanto é importante para que seus pacientes o encontrem e se fidelizem.

De acordo com a Content Trends 2017,  a maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país, 84,7% das pessoas utiliza o Google para se informar. Ou seja, o seu site é a porta de entrada principal para novos clientes e o mecanismo de busca do Google vai fazer os potenciais clientes chegarem até ele.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
 


Postagens Recentes