Qual é a sua principal forma de captar novos pacientes para o seu consultório? Se a sua resposta for o “boca a boca”, chegou a hora de mudar. Mais do que nunca as pessoas estão usando a internet para encontrar diversos tipos de serviços, incluindo serviços de saúde. Seus potenciais pacientes querem ler artigos sobre a sua especialidade no seu site, querem entender melhor sobre os serviços que você presta em sua clínica ou consultório. Você precisa de um plano de Marketing Digital para divulgar seus serviços e ter certeza de que seu nome aparecerá quando seus potenciais pacientes fizerem uma busca no Google (por exemplo) sobre profissionais na sua área.
Nós consideramos que, atualmente, os dois pilares para ser encontrado no universo digital são: Produção de Conteúdo e Anúncios.
Produção de Conteúdo
Como está o tráfego do seu site? Se o seu site não recebe tantas visitas diárias quanto você gostaria, provavelmente é porque você não está produzindo conteúdo o suficiente. Se você escrever mais, o Google vai otimizar sua indexação, fazendo com que seus artigos e páginas do site apareçam quando alguém fizer uma busca relacionada à sua área de atuação.
Muitos clientes nos perguntam: Mas sobre o que vou escrever, não sei por onde começar!
Uma ótima forma de começar é escolher um assunto e, pensando nele, tentar responder as perguntas mais frequentes que seus pacientes geralmente lhe fazem. Você conseguirá facilmente criar um artigo detalhado, lembrando sempre que está falando com um público leigo, que servirá como guia definitivo daquele tópico determinado. O algoritmo do Google foi desenhado para identificar conteúdo de alta qualidade e ranquear os sites de acordo com eles. Portanto, se você adquirir o hábito de produzir conteúdo de qualidade periodicamente, seu tráfego irá aumentar.
Anúncios Online
A indústria da saúde é extremamente competitiva. Você não pode contar apenas com o tráfego orgânico do Google para aparecer nos primeiros resultados. Para ter certeza que seus futuros pacientes vão lhe encontrar, o ideal é anunciar.
Algumas plataformas onde é possível anunciar:
· Google;
· Facebook;
· Yelp;
· Bing;
· Yahoo;
· Instagram.
Nos cliques pagos do Google – Google Ads – é possível criar uma campanha configurada para que seu site apenas apareça para quem de fato está precisando dos seus serviços. Além disso é possível selecionar a localização desta pessoa, para evitar que seu anúncio apareça para alguém de outra cidade por exemplo.
Nós da EMD Desenvolvimento nos dedicamos integralmente a ajudar médicos de todo o Brasil a garantir sua presença no universo digital, e, consequentemente, aumentando o movimento no consultório. Entre em contato conosco agora e garanta que seus possíveis pacientes estão conseguindo te encontrar. Como está o tráfego do seu site? Se o seu site não recebe tantas visitas diárias quanto você gostaria, provavelmente é porque você não está produzindo conteúdo o suficiente. Se você escrever mais, o Google vai otimizar sua indexação, fazendo com que seus artigos e páginas do site apareçam quando alguém fizer uma busca relacionada à sua área de atuação.