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Médico: entenda a importância de ter uma conta profissional no Twitter

Quem disse que um médico não pode ter sucesso nas redes sociais? Uma conta profissional no Twitter será decisiva para você impactar cada vez mais pacientes e fortalecer o nome como uma referência na área. Basta adotar a estratégia correta para sempre trazer os melhores resultados.

O Twitter surgiu em 2006 e logo ficou famoso como uma rede social focada em concisão. Seu limite de 140 caracteres permite uma comunicação veloz entre pessoas e marcas, fazendo com que a timeline tenha vida própria a qualquer hora do dia.

Ter uma conta profissional no Twitter é uma maneira bastante eficaz de estreitar o contato com potenciais pacientes e reafirmar sua autoridade em seu segmento. A produção de conteúdo precisa ser estratégica e, ao mesmo tempo, completamente alinhada às regras do Conselho Federal de Medicina.

Por que ter uma conta profissional no Twitter?

Não é só de Facebook que vive o meio das redes sociais. Atualmente contando com cerca de 310 milhões de usuários ativos, conta com uma estrutura bem diferente de seus concorrentes. Você pode obter mais visibilidade ao ingressar em conversas sobre assuntos referentes à área médica e ao emplacar hashtags estratégicas.

O ritmo veloz com que as mensagens são trocadas é bastante atraente para o público que quer respostas rápidas. Ao se mostrar acessível no Twitter, os seus potenciais pacientes irão se sentir mais motivados a se engajar com seu conteúdo, algo mais difícil de conquistar em plataformas como Facebook e Instagram.

Além disso, é um ótimo meio para entrar em contato com outros profissionais e criar uma rede de networking que fortalece ainda mais o seu nome. Obter mais credibilidade é sempre valioso e o Twitter é um poderoso aliado nessa missão.

Quais as regras que os médicos devem seguir no Twitter?

O Conselho Federal de Medicina estabelece algumas normas que precisam ser seguidas por médicos que tenham uma conta profissional no Twitter ou em qualquer outro tipo de rede social. Essas determinações buscam proteger a identidade dos pacientes ao mesmo tempo em que garantem uma atuação profissional do médico em sua publicidade.

Veja a seguir as principais normas que médicos devem ter ao usar uma conta profissional no Twitter e demais redes sociais:

  • é proibido usar fotos de pacientes em material promocional ou divulgar informações pessoais deles;
  • é permitido anunciar equipamentos médicos, mas sem apontá-los como uma garantia de cura ou sucesso no tratamento;
  • o médico deve destacar o próprio nome e o CRM, além de poder sinalizar até duas especialidades;
  • ficam vetadas expressões que qualifiquem o médico ou a clínica como superiores às outras opções do mercado, como “o melhor” ou “resultado garantido”;
  • médicos não podem participar de anúncios publicitários para marcas, produtos e procedimentos não aprovados pela comunidade científica;
  • não é permitido divulgar preços, facilidades de pagamento e descontos.

Tendo em mente essas restrições, fica nítido como é perfeitamente possível obter ótimos resultados com uma conta profissional no Twitter, bastando ter uma atuação alinhada às determinações do Conselho Federal de Medicina. Um médico que atue de maneira sempre correta não terá problemas.

Tudo pronto para começar?

Agora que você já sabe o que precisa para adotar uma estratégia robusta com sua conta profissional no Twitter, pode aproveitar os benefícios dessa plataforma o quanto antes. O seu foco em interações e posts em tempo real pode ser decisivo para trazer mais visibilidade para as suas iniciativas profissionais. Fique de olho em tudo o que acontece na área médica do ambiente digital para sempre detectar tendências vantajosas.

Adote as ideias mais eficazes para obter sucesso: veja no blog as 4 melhores práticas de mídias sociais para clínicas e hospitais!

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