O Google Ads tem lançado cada vez mais novidades que permitem aos anunciantes maximizar a sua presença nos dispositivos móveis. A utilização do smartphone é cada vez maior e a plataforma dá cada vez mais importância a este fato, como se pode ver pelas últimas alterações apresentadas.
Google Ads e tendência Mobile Friendly
Anunciar no Google Ads (antigo Adwords) é, atualmente, um dos principais meios para quem investe em Marketing Digital.
Provavelmente, agora mesmo seu concorrente está anunciando no Google e seu público-alvo está pesquisando algo relacionado ao seu negócio no buscador. Você não pode estar fora dessa!
De acordo com a última pesquisa do IBGE, o Brasil fechou o ano de 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos.
A empresa de inteligência SEMrush divulgou dados que estimam, que no Brasil, mais de 50% de todo o tráfego no Google é feito através de smartphone e, ao todo, apontam um crescimento de 9,5%. Em média, o tamanho do público conectado aumenta ao ano entre 5% e 7%.
Baseado nestas promissoras estatísticas, o site de buscas vem cada vez mais fazendo alterações das estruturas das campanhas para que elas se tornem cada vez mais Mobile Friendly (ou seja, de fácil visualização através de smartphones).
Você sabe o que são anúncios de texto expandido?
Em 2016, o Google lançou os chamados anúncios de texto expandido, fato que ocorreu um pouco depois de eliminarem de vez os anúncios que apareciam na lateral da página de busca. A plataforma optou por acrescentar um link a mais no topo da busca e eliminar a lateral, afinal em tablets e smartphones aqueles anúncios não apareciam. Mesmo no desktop a mudança foi proveitosa, uma vez que é possível ser mais descritivo quanto ao produto ou serviço.
Os anúncios de texto expandido vieram com, além do título que já se tinha, mais uma linha descritiva também denominada de “Título”, com 30 caracteres cada. Seguido dos dois possíveis títulos, era disponibilizada também uma linha de descrição que permitia colocar até 80 caracteres.
E agora, o que mudou nos anúncios de texto expandido?
Em agosto deste ano, o Google lançou uma novidade ainda na tendência Mobile Friendly, disponibilizando ainda mais espaço para transmitirmos nossa mensagem aos clientes. Com a mudança é possível:
Adicionar um terceiro título de até 30 caracteres;
Adicionar uma segunda descrição do produto ou serviço de ate 90 caracteres.
Com o maior espaço ocupado pelos anúncios, passa a ser ainda mais importante conseguir-se bons posicionamentos no ranqueamento. Os anúncios abaixo do primeiro colocado, bem como os resultados orgânicos, são empurrados para baixo, deixando ainda em mais evidencia os primeiros anúncios.