O-que-fazer-e-o-que-não-fazer-nas-mídias-sociais
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

O que fazer e o que não fazer nas Mídias Sociais

O Facebook, Instagram e Twitter passaram a fazer parte de nossas vidas. Estamos frequentemente passando por lá. Entretanto, precisamos garantir que estamos aderindo as melhores práticas para o uso seguro dessas ferramentas digitais. Confira aqui algumas dicas.

  • Vida privada versus vida profissional

          Saiba separar bem as duas coisas. Tenha controle sobre quem pode ou não ter acesso às suas informações pessoais. Sugerimos que tenha uma conta profissional e uma conta pessoal, usando cada uma delas com uma finalidade específica.

  • Como compartilhar

        Compartilhar informações relevantes pode ser uma boa ideia. No entanto, cuidado. Não assuma a autoria de algo que não é originalmente seu. A curadoria é algo bem legal de ser feito. Compartilhe incluindo comentários ou um ponto de vista. Mostre autoridade.

  • Cuidado com o que anda postando

          O respeito ao sigilo é fundamental. Muito cuidado ao postar imagens relacionadas a casos de pacientes que possam ser identificados. Respeite o direito de imagem. A prevenção é o melhor remédio.

  • Cuide da sua imagem

       Sua imagem é fundamental. Esteja sempre atento as publicações em que foi marcado. Não curta ou compartilhe conteúdo impróprio. Se está em dúvida se deve ou não publicar algo, inicialmente não faça.

  • Siga as regras

           Siga aquilo que recomenta o Manual de Publicidade Médica do Conselho Federal de Medicina. Baixe o conteúdo e tenha sempre a mão para uma consulta em caso de dúvida.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
 


Postagens Recentes

× Podemos ajudar?