O-que-você-está-fazendo-de-errado-nas-mídias-sociais
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

O que você está fazendo de errado nas Mídias Sociais (e além dela)

Você já deve ter percebido que de algum tempo para cá muitos médicos tornaram-se verdadeiros “superstars” nas mídias sociais. Usam o Facebook ou o Instagram para postar procedimentos e números de sucesso que impressionam os clientes. São verdadeiros “influencers”. Outros são mais comedidos. Olham mais do que postam e quando o fazem, usam com moderação. Mas afinal quem está certo? Veja abaixo algumas observações importantes sobre o tema.

1. O que publicar nas mídias sociais:

Sim, você deve usar as mídias sociais a seu favor. Pense em conteúdo que ajude seus pacientes e aumente a presença de seu nome online. Use suas postagens como ferramenta de educação. Compartilhe dados relevantes. Responda perguntas básicas. Esteja presente naquelas que realmente tem capacidade de atuar. Cada mídia social tem características próprias e finalidades específicas. Talvez você sozinho não possa estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

2. As Mídias Sociais não irão melhorar meu SEO

O Google é o grande buscador. Para encontrar você ou principalmente seu website, você precisa estar publicando de acordo com o Search Engine Optimization(SEO) do Google. Vá além das mídias sociais. Tenha um site e utilize-o como seu cartão de visitas mas também como um depositório de informações. É a partir dele que você vai conseguir avançar de forma mais profissional e robusta com o marketing digital. Não economize e procure um especialista.

3. Será que só postando no Facebook estarei fazendo a coisa certa?

As postagens orgânicas no Facebook com certeza são uma ótima iniciativa. Mas será que só isso é suficiente? Dependendo de sua especialidade, da faixa etária de seus pacientes e de outros fatores, sua presença em outras mídias sociais pode ser necessária. Imagens relacionadas a alimentação para o nutricionista sugerem postagens no Instagram. Não deixe de pensar no LinkedIn e no Twitter. De qualquer forma, preocupe-se sempre com estar publicando de acordo com as melhores práticas.

Pense também em impulsionar algumas publicações específicas e deixe um profissional cuidar de algumas coisas por você.

Compartilhe este artigo

Postagens Recentes

WhatsApp chat