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Por que suas campanhas de Marketing Digital não estão funcionando?

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Muitos clientes nos procuram para desenvolvermos campanhas de Marketing Digital para seus consultórios e clínicas. Muitos outros já passaram por outras agências e tiveram resultados que não corresponderam as suas expectativas. Antes mesmo de analisar uma campanha que supostamente não está trazendo os resultados esperados, já sabemos que vamos encontrar basicamente as mesmas causas. Veja abaixo alguns dos motivos pelos quais algumas campanhas não trazem os resultados esperados.

– Tudo começa pelo seu site: como já falamos aqui inúmeras vezes, tudo começa pelo seu site. Ele é seu cartão de visitas e o depositório de informações sobre você, sua clínica e os serviços que prestam. Muitos tentam economizar contratando soluções prontas, de baixo custo, mas também de baixa indexação pelo SEO do Google. Pior do que isso são erros no desenvolvimento ou até sites estáticos, sem atualização de conteúdo, pouco tráfego e consequentemente baixa indexação. Não deixe de investir em seu site, ele é a base daquilo que virá a seguir.

– Falta de tempo: esse é o principal motivo pelo qual vemos as campanhas de marketing digital deixando de gerar resultado: tempo. Problema de todos nós, em especial de médicos e profissionais de saúde. Se você não tem tempo para cuidar de sua imagem, de sua aparência, delegue para alguém que pode fazê-lo com competência. De qualquer forma, supervisione. Ajude com o conteúdo. Esteja ligado naquilo que “você” está postando. Não deu tempo para um texto, faça um vídeo. Crie interação com seu público. Gera tráfego e transmita autoridade. Participe do planejamento de sua estratégia. Notoriamente os resultados dos profissionais que participam é diferente daqueles que não participam.

– Pense no seu público: talvez essa deva ser a primeira coisa a fazer. Crie sua persona. Seu potencial cliente é homem ou mulher? De que faixa etária? Algumas ferramentas online podem ajudá-lo com isso.

– Faça o investimento certo: essa é, sem dúvida, uma parte delicada. Quanto gastar nas minhas campanhas de marketing. Em um universo de muitas soluções, o céu é o limite. Seja racional. Vemos clínicas gastando muito e gerando pouco resultado e outras com o gasto bem dimensionado e resultados melhores. Crie um planejamento. Escute a palavra do especialista e participe. Um de nossos clientes atuava na área de cirurgia das hérnias da parede abdominal. O acompanhamento diário de suas campanhas de links patrocinados do Google, nos permitiram perceber logo nos primeiros dias que pacientes com hérnias de disco estavam clicando em seus anúncios e gastando seu orçamento. Que tal negativar a palavra “disco” e fazer com que os anúncios deixem de aparecer para os portadores de hérnia de disco. Parece óbvio mas o correto acompanhamento é fundamental para o correto uso de seu orçamento.

– Analise os resultados: seu site tem uma ferramenta analítica instalada? Você está disparando suas campanhas de e-mail marketing pela ferramenta correta? O marketing digital, ao contrário do marketing off-line, permite a medida precisa do resultado de todas ações. Tenha certeza de que sua agência está fazendo isso. Analise os relatórios e não deixe de participar de reuniões de planejamento de suas ações futuras. Dessa forma cada Real investido em suas campanhas será melhor aproveitado.

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