Por que ter um site? Provavelmente, você já se fez essa pergunta e ficou por isso mesmo. Acontece que chegou a hora de repensar o assunto e colocar a mão na massa. Afinal, conquistar visibilidade para a sua clínica exige uma estratégia de marketing bem definida, não acha?
As empresas mais lembradas são aquelas que marcam presença na internet e nas redes sociais. Não é à toa que elas também são as mais bem-sucedidas. Sendo assim, é notório que esse tipo de investimento é supervantajoso se compararmos o custo com o benefício causado pelo engajamento.
No post de hoje, você vai saber a importância de ter um site e conhecer dicas para montar o seu. Continue a leitura!
Entenda por que ter um site é tão importante para a sua clínica
O mercado de saúde está cada dia mais competitivo, e as empresas do setor estão perseguindo a inovação incansavelmente para se diferenciar da concorrência. Ao mesmo tempo, o comportamento do consumidor mudou muito nos últimos tempos.
Hoje, antes mesmo de consultar um médico, as pessoas fazem pesquisas na internet para tentar descobrir uma solução para seus problemas. Elas estão sedentas de informação. Aliás, todos nós somos dependentes do Google!
Diante dessa realidade, ter um site representa a chance de a sua empresa ser encontrada com facilidade, principalmente se você produzir conteúdos com temas voltados para o que o seu público deseja saber.
Depois de algumas interações, esses usuários poderão se tornar pacientes na sua clínica, pois é isso que o marketing digital faz: atrai.
Capriche na identidade visual
A identidade visual da sua marca é a primeira coisa que você deve perceber. Ela inclui logotipo, tipografia, cores e todos os detalhes que comunicam a personalidade do seu negócio. Esse conjunto de itens gráficos é que vai fazer com que o seu público reconheça a sua empresa.
Escolha um template apropriado
O template é o modelo do site, uma espécie de “roupa” que ele vai vestir para se apresentar para o seu público.
É importante levar alguns quesitos em consideração antes de escolher o layout, como leveza, simplicidade e navegabilidade. Esse cuidado é essencial para que o usuário tenha uma boa experiência de navegação.
Organize as informações
Para que as informações estejam acessíveis sempre que alguém entrar no seu site, é preciso, primeiro, definir o que você quer mostrar. Por exemplo:
- história da clínica;
- endereço;
- contato;
- localização;
- horário de funcionamento;
- perfil da equipe médica;
- depoimento de pacientes;
- blog com dicas de saúde.
Produza conteúdo relevante
Para que as pessoas encontrem a sua clínica nos buscadores, você precisa produzir conteúdo relevante com frequência e aplicar algumas técnicas de SEO (otimização de palavras-chave). Publique artigos esclarecedores, que contribuam para uma vida mais saudável.
Use imagens de boa resolução
O site pode ser bem informativo, mas, se não tiver imagens de boa qualidade, vai deixar muito a desejar. Priorize o uso de fotografias profissionais para ilustrar a sua página. Na internet, existem diversos serviços que disponibilizam bancos de imagens — uns são pagos e outros gratuitos.
Busque a parceria de uma agência
Terceirizar o marketing digital é uma prática que muitas clínicas adotam por conta da praticidade. Contratar uma agência é a garantia de ter um serviço feito por profissionais qualificados, além de representar enorme economia de tempo e dinheiro. Por isso, não hesite em fazer parceria com uma empresa especializada.
Percebeu por que ter um site é uma prática indispensável para você movimentar o consultório e aumentar o seu reconhecimento? Então, tire o projeto da cabeça e faça acontecer!
Gostou do artigo? O que você pretende fazer para ser mais presente na internet? Deixe um comentário!