Produção-de-Conteúdo-a-importância-para-o-seu-site-1200-×-627
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Produção de conteúdo: a melhor forma do Google encontrar seu site na internet

Você agora já tem seu site. Na hora de desenvolvê-lo você começou a perceber os desafios na escolha e na produção de conteúdo que agora faz parte desse seu “cartão de visitas” digital. No entanto, a partir de agora, você precisa que mais e mais pessoas visitem seu site. Como fazer para isso acontecer?

Dividimos as estratégias que levam fluxo para um site em duas partes: as estratégias de curto prazo e as de médio/longo prazo. No curto prazo não há nada muito diferente do que investir em links patrocinados do Google. É dessa forma que seu site vai aparecer nos primeiros lugares quando alguém procurar por uma das palavras-chave que você cadastrou em sua campanha.

Entretanto, você não quer depender infinitamente disso. E se mais e mais pessoas e empresas passarem a patrocinar as mesmas palavras e o custo por clique começar a se tornar caro demais? Você precisa pensar nisso. Você precisa criar uma estratégia de médio/longo prazo que faça você ou sua empresa tornarem-se independentes das campanhas de Adwords. A resposta para isso está na produção de conteúdo.

A missão do Google é “organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis”. Ele realmente se preocupa com o resultado das buscas realizadas. O Google quer entregar para os usuários algo útil. Aquele conteúdo que você produziu há dois anos, quando desenvolveu seu site, talvez não esteja mais atualizado. Dessa forma, o Search Engine Optimization (SEO) do Google tem em seu algoritmo algo que valoriza o conteúdo recente e relevante. Para que seu site apareça bem posicionado na busca orgânica do Google, ele precisa de atualização de conteúdo regularmente. Um Blog dentro de seu site parece ser uma boa ideia.

Todavia, não é somente escrever alguma coisa e publicar. Existe uma forma correta de fazer isso. O número de palavras, a relação entre o título e o conteúdo, as tags e inúmeras outras coisas são importantes para um bom ranqueamento. Existem até algumas ferramentas online que ajudam, corrigindo textos e dando sugestões para obter textos “Google-friendly”.

As agências especializadas, inclusive o EMD Desenvolvimento, contam com redatores capacitados para isso. Mas não se esqueça, seu conteúdo traz informações técnicas acerca de algum tema na área de saúde. Não delegue isso para qualquer pessoa.

Até nosso próximo conteúdo.

Compartilhe este artigo

 


Postagens Recentes

× Podemos ajudar?