Quais as Tendências para o Marketing Digital em Saúde em 2019
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Quais as Tendências para o Marketing Digital em Saúde em 2019?

A velocidade no mundo digital é sempre alta e cada vez mais os pacientes exigem mais em suas jornadas como consumidores de serviços de saúde. Se você não faz parte disso, saiba que cada vez mais seus pacientes estão procurando por seus serviços no mundo digital. Se você, de alguma forma, já tem presença digital, confira abaixo algumas tendências para 2019.

1. Vídeos

Segundo a pesquisa Video Viewers, o consumo de vídeos na Web aumentou 135% nos últimos 4 anos. No mesmo período o consumo de TV aumentou apenas 13%. O Youtube, apesar de não ser primariamente uma ferramenta de busca, é o segundo lugar onde as pessoas mais vão buscar conteúdo na internet, só perdendo para o Google.

As formas de publicidade em vídeo terão cada vez maior espaço. Pensando nisso, o Instagram lançou recentemente o Instagram TV (IGTV), disponível para seus 1 bilhão de usuários ativos. Além disso, você já deve ter percebido como aumentou o número de vídeos que aparecem em sua timeline do Facebook e do Instagram. É um caminho sem volta. Começam a surgir empresas especializadas na produção de vídeos para mídias socias e companhias de todo porte passam a usar esse recurso para atingir seu cliente final.

2. “E” no lugar de “OU”

Você deve estar pensando então: Vou produzir vídeos na internet e meu problema de marketing digital estará resolvido. Engano seu. Estamos na era do “E”. Não há mais espaço para fazer isso “OU” aquilo em marketing digital. Você precisa fazer isso “E” aquilo. Cada vez mais as campanhas são integradas. A jornada de seu paciente, antes mesmo que ele chegue a sua clínica, é um verdadeiro funil. Você  precisa oferecer conteúdo de qualidade em diversos formatos, para atrair, se relacionar e finalmente convertê-lo em seu cliente. Procure ferramentas que te auxiliem a organizar as idéias e coloque-as em prática.

3. Algoritmos. O Google tem o dele. Você sabe com ele funciona?

O Google é, como já dissemos, a principal ferramenta de pesquisa na internet. Para você estar bem ranqueado na busca orgânica, precisará entender como esse algoritmo funciona. Ele está baseado nas letras E-A-T, de Expertise, Authority e Trustworthness. O Google quer entregar valor para seu usuário e ele precisa ver em seu conteúdo esse valor para torna-lo relevante.

4. Personalização

Geolocalização, buscas responsivas no Google, dados, dados e mais dados. Cada vez mais dispomos de ferramentas para entender quem são nossos potenciais clientes. A inteligência de dados caminha rapidamente e o marketing digital ganha eficiência com o uso desses dados.

5. Landing Pages

As landing pages têm se tornado parte fundamental nas campanhas de marketing digital. Elas nos ajudam a personalizar campanhas, obter dados e têm se mostrado muito eficientes em termos de qualidade e funcionalidade. Investir numa ferramenta para isso deverá ser uma boa idéia em 2019. Pense nisso!

Compartilhe este artigo

 


Postagens Recentes

WhatsApp chat