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Será que o Marketing Digital gera resultados na minha Especialidade?

O Marketing Digital é cada vez mais relevante na área da saúde. Quando feito de forma ética, costuma trazer ótimos resultados. Não somente aumentando a captação de pacientes mas também fortalecendo seu nome junto aos seus pares. Mas será que especialidades diferentes precisam de estratégias diferentes? Confira abaixo algumas observações importantes sobre esse tema.

O marketing digital é somente para a medicina estética?

Talvez a primeira imagem que venha na cabeça de muitos quando falamos de marketing digital na área da saúde seja a de um cirurgião plástico, em um anúncio onde aparece bem vestido, em um ambiente de luxo.

Experimente uma busca no Google usando as palavras “cirurgião plástico”. Observe que nos primeiros lugares da busca há, logo no início, um pequeno símbolo “AD”, que refere-se à advertisement, ou seja, são anúncios. Cada um desses profissionais está anunciando no Google, através de suas campanhas de links patrocinados, para aparecer nos primeiros lugares. Funciona quase como um leilão. Paga-se ao Google por cada click gerado. Métricas como “custo por click”, “impressões”, etc, passaram a fazer parte do dia a dia desses profissionais. Se o Google é o principal buscador, precisamos estar no topo da lista quando alguém está procurando pelo serviço que você oferece.

Mas isso só vale para a cirurgia plástica?

Claro que não! Experimente agora digitar a sua especialidade e faça uma busca no Google. Observe se seus pares estão fazendo algo semelhante, ou melhor ainda, busque por sua principal área de atuação. Busque por aquilo que é realmente seu nicho. Algumas especialidades e principalmente algumas áreas de atuação simplesmente não tem concorrência. Que tal ser então o “first mover”? Que tal se fazer presente para muitos usuários que estão buscando exatamente o serviço que você oferece? Parece interessante, não?

As vantagens de sair na frente

Aqui vale a lei da concorrência. Quanto mais ofertantes de um determinado produto ou serviço, maior tende a ser a concorrência. Se na sua especialidade ou área de atuação não existem concorrentes anunciando no Google, maior deverá ser a sua exposição e menor o preço que deverá pagar por ela.

 

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