Seu-Site-é-Responsivo
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Seu site é responsivo?

Um site é chamado responsivo quando ele adapta o tamanho de suas páginas ao tamanho das telas onde estão sendo exibidos, como as telas de celulares e tablets. Em 2017, segundo a Statista, mais da metade do tráfego na internet veio através desses dispositivos móveis. Isso significa que mais e mais pacientes estão procurando seu consultório ou clínica através de seus celulares. Você está preparado para isso?

O Google é, sem dúvida nenhuma, a maior ferramenta de pesquisa online. Seu algoritmo de busca considera uma série de quesitos na hora do ranqueamento dos resultados das buscas realizadas. O Search Engine Optimization(SEO) do Google é robusto e complexo, de forma que possa em segundos, organizar tudo o que há de relevante em relação a busca que está sendo realizada.

Desde 2015, esse algoritmo tem valorizado os sites mobile-friendly. Um ano depois, o Google anunciou a criação do chamado “mobile-first index”. Obviamente, se seu site não é responsivo, ele continua sendo encontrado pelo Google, entretanto, há um impacto negativo no ranqueamento.

Há poucos dias o Google anunciou uma relevante modificação na forma de busca de resultados quando o usuário está pesquisando algo através de um celular ou tablet. Oficialmente o Google vai procurar em primeiro lugar pela versão “mobile” de seu site.

Tenha um site responsivo

As melhores práticas de indexação pelo Google praticamente exigem que seu site seja responsivo em celulares e tablets. Caso você já tenha desenvolvido seu website dessa forma, você não tem muito com o que se preocupar. Caso contrário, consulte um especialista e veja a melhor forma de fazê-lo. Talvez seja também a hora de alguma atualização nas informações.

Compartilhe este artigo

Postagens Recentes

WhatsApp chat