Você conhece o Facebook Live
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Você conhece o Facebook Live?

O Facebook Live se trata de uma função que permite que o usuário faça uma transmissão ao vivo para seus seguidores (no caso de uma página) ou amigos (no caso de um perfil). A ferramenta vem sendo cada vez mais utilizada por empresas e profissionais da saúde.

A função é muito prática e traz bons resultados. Tudo que você precisa é um smartphone ou uma webcam acoplada ao seu PC. Para os profissionais da saúde a ferramenta é particularmente favorável, muitos médicos e clínicas têm promovido “eventos ao vivo”, que geralmente são previamente agendados, e tratam de um determinado assunto vinculado às suas áreas de atuação.

Passo a passo para fazer uma transmissão no Facebook Live 

  1. Entrar na página ou perfil em que deseja fazer a transmissão – Se você for administrador de mais de uma página ou perfil, tenha certeza de que está no lugar certo! Você pode fazer a transmissão pelo computador ou diretamente pelo seu smartphone.
  2. Iniciar a live – Acessar a parte de compartilhamento de status e selecione a opção “Ao vivo”, como mostra a imagem abaixo.

  1. Definir Ajustes – Logo você visualizará a tela do Facebook Live, lá você poderá definir a descrição que irá publicar com a sua transmissão. Depois de definida a descrição, clique em “Iniciar Transmissão ao vivo” para começar a transmissão.

Engajamento do Público

De acordo com dados do próprio Facebook, vídeos ao vivo performam, ou seja, tem maior alcance e interação do público, do que conteúdos estagnados.

  • 90% dos conteúdos compartilhados no Facebook são vídeos;
  • Usuários assistem vídeos ao vivo por 3 vezes mais tempo do que vídeos previamente gravados;
  • Usuários comentam em vídeos ao vivo 10 vezes mais do que em vídeos previamente gravados.

Uma grande vantagem do Facebook Live é que os usuários que estão assistindo seu vídeo podem enviar perguntas durante a transmissão, então o palestrante pode responder diretamente. O conteúdo fica muito mais personalizado e o usuário é estimulado a interagir mais.

Algumas Dicas para Transmissões ao vivo

  • Planeje sua apresentação – planeje o tema que vai falar, pesquise a respeito e defina os principais tópicos a serem abordados;
  • Foque no beneficio que o tema tem para os telespectadores. Vídeos ao vivo são ótimos para construção de autoridade, para lembrar a sua audiência que você ou sua clínica são uma fonte de informações úteis;
  • Tente ser uma fonte de conteúdo leve e sem propagandas no espaço social da sua audiência;
  • Escolha um local sem ruídos e com boa luminosidade para fazer sua transmissão;
  • O ideal é que tenha um tripé simples para smartphones, dessa forma a imagem fica estabilizada.

Compartilhe este artigo

 


Postagens Recentes

WhatsApp chat