WhatsApp-Um-aliado-na-comunicação-com-os-seus-pacientes
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Whatsapp: Um Aliado na Comunicação com os seus Pacientes

Com mais de um bilhão de usuários ativos por dia, o WhatsApp é o mais popular programa de troca de mensagens. Na área da saúde, algumas regras precisam ser seguidas para o bom uso desse aplicativo. Confira a seguir algumas boas dicas de como tê-lo como seu aliado:

Vale a pena usar o Whatsapp na marcação de consultas?

Na maioria das vezes sim. Alguns sites utilizam um ícone em sua página principal. Clicando nele o usuário digita mensagens diretamente no aplicativo, que são recebidas em tempo real pela sua clínica. Para tal, o ideal é que você tenha um smartfone em sua recepção dedicado a isso. Serve não só para marcação e confirmação das consultas, como para pequenas dúvidas.

Até onde ir na troca de mensagens?

Não somente pelo smartfone que está em sua recepção como também pelo seu, o ideal é que exista um limite. Apesar da insistência, de forma alguma você deve realizar consultas pelo Whatsapp.

Privacidade

Tema de extrema importância. O Whatsapp também já foi manchete por vazamento de dados e fotos de pacientes. Respeite sempre a privacidade de seu cliente.

Utilize o Whatsapp pelo computador

Se você ainda não faz isso, experimente. Acesse http://web.whatsapp.com/ em seu computador. Acesse o aplicativo em seu celular, faça a leitura do código QR clicando em ajustes e depois em WhatsApp Web/Desktop e pronto. Tudo agora está em só lugar.

As novidades não param por aí. Está chegando o WhatsApp empresarial. O anúncio de lançamento dizia: “Queremos aplicar o que aprendemos ajudando pessoas a se conectarem entre si para ajudá-las a se conectarem também com empresas que são importantes para elas”. Parece que o caminho será realmente esse. Novas funcionalidades como inserção do perfil da empresa, com endereço e horário de atendimento, além do envio de mensagens automáticas para quando a empresa não puder responder, prometem ser algumas das novidades. Vamos conferir.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
 


Postagens Recentes

× Podemos ajudar?