Instagram e marketing digital em saúde o que você precisa saber
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Instagram e marketing digital em saúde: o que você precisa saber?

O Facebook, dono do Instagram, publicou seus resultados financeiros referentes ao 1º trimestre de 2019 essa semana. Em 2018 já eram mais de 1 bilhão de usuários ativos, fazendo com que o aplicativo seja um dos mais populares em todo o mundo. Muitos imaginam que os adolescentes são o público principal. Surpreenda-se. Não foi bem isso o que a empresa publicou.

Os adolescentes representam apenas 7% dos usuários. Segundo dados do Hootsuite, 32% dos usuários tem entre 25 e 34 anos e 15% estão entre 35 e 44 anos.

Veja aqui de que maneira você e sua clínica podem usar esse aplicativo para atrair e engajar mais pacientes.

Tenha um perfil profissional.

Se você é daqueles que não gosta de misturar sua vida pessoal com a profissional, tenha um perfil profissional. Atrair seguidores pode não ser fácil no início. Convide os amigos de sua conta pessoal e de outros aplicativos. Publique regularmente e eventualmente você pode até instalar motores de automatização para seguir e ser seguido por pessoas e empresas relacionadas a sua área de atuação.

Publique regularmente

A regularidade nas publicações é fundamental para aumentar sua audiência e construir credibilidade. Publique conteúdos úteis. Informações e orientações em sua área de atuação costumam gerar bons resultados.

Informações distorcidas são muito comuns na internet, especialmente sob a forma de notícias e comentários. Ajude seu público a entender a mensagem correta postando esclarecimentos sobre determinados temas de relevância.

Impulsione alguns conteúdos

No início pode não ser fácil atrair seguidores. Uma outra forma de fazê-lo é impulsionando alguns conteúdos na fase inicial. O Instagram Ads é uma forma barata de fazer com que suas publicações cheguem a um público maior e sua conta cresça em número de seguidores.

O Instagram possui inúmeros outros recursos. Informe-se e assessore-se com equipes especializadas em marketing médico e esteja preparado para a revolução digital

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
 


Postagens Recentes