Há diferentes profissionais. Seja pela idade, pela especialidade ou pelo perfil de clientes que atendem. Sendo assim, é natural que existam também diferentes estratégias de marketing digital para cada um deles. Confira abaixo o perfil onde você e sua clínica se encaixam e conheça dicas importantes para obter o máximo de suas campanhas.
– Estou Começando
Se você se formou recentemente ou está terminando sua especialização, essa é hora. Comece pelo caminho certo. Pense numa marca que represente bem o serviço que irá prestar. Tão importante quanto isso, seu website. Não economize com ele. Não compre templates prontos ou recorra a esses sites pré-prontos. Faça algo que possa servir como base para suas futuras campanhas, algo “Google-friendly”. Você precisará ser encontrado, dessa forma, invista em seu site.
– Já tenho alguma presença digital mas não sei como prosseguir
Talvez você tenha começado de forma amadora. Criou um perfil profissional nas mídias sociais ou até mesmo misturou sua conta pessoal com algumas informações profissionais. Não sabe muito bem o que pode e o que deve ser publicado. Como já dissemos acima, ainda há tempo de desenvolver um website, no entanto, precisamos melhorar sua presença nas mídias sociais. Separar seu perfil pessoal de sua página profissional pode ser uma boa dica. Pense em patrocinar algumas publicações. Não custa caro e costuma converter bem. Converse com um profissional de marketing digital. Ele pode lhe dar boas dicas.
– Trabalho com um público jovem. Como atingi-los?
O millennials já nasceram conectados. No entanto, não aceitam qualquer coisa. Seu site precisa ser clean e mais do que nunca responsivo em celulares e tablets. Como já dissemos aqui no Blog, esse grupo tende a estar mais presente no Instagram do que no Facebook. Portanto, não deixe de estar lá também. Invista em uma ferramenta de marcações de consultas online.
– Trabalho com uma população de mais idade. Posso usar o marketing digital?
Sim. Não só pode como deve. Acreditar que o público de mais idade só pode ser atingido com o marketing off-line é um engano. A maioria das pessoas acima dos 60 anos têm conta em pelo menos uma mídia social. Patrocinar publicações com a segmentação correta pode ser uma boa estratégia. Dê visibilidade ao número de seu telefone e tenha um site claro e sem muitos pop-ups e ferramentas do tipo “call-to-action”.