Jair Messias Bolsonaro foi eleito ontem, 28/10/2018, presidente do Brasil com cerca de 55% dos votos válidos. O que muda na sua vida profissional e onde o marketing digital entra nisso?
Há uma grande diferença nos planos de governo na área da saúde dos dois candidatos que chegaram ao segundo turno. O presidente eleito acenou com a possibilidade de realizar um credenciamento universal de médicos. Essa medida não se restringiria a saúde suplementar. Toda a força de trabalho poderia inclusive ser utilizada pelo SUS. Apesar de difícil de aprovar e mais difícil ainda de ser implantada, a medida não pode ser menosprezada.
Se alguma vez, mesmo que informalmente, você fez uma análise SWOT de sua clínica ou consultório, é hora de olhar para o ambiente externo e rever oportunidades e ameaças. Com certeza o mercado vai se movimentar. O Market Share pode mudar e você precisa estar preparado para conquistar um número maior de clientes.
Como anda seu site? Ele está no ar e contém informações atualizadas? Está tecnicamente adequado?
Se existe alguma possibilidade de novas oportunidades, pense em você, mas pense também em seus concorrentes. O que eles estão fazendo? Essa possível movimentação de clientes vai privilegiar os mais preparados. Em 80% das vezes, seus potenciais clientes vão ao Google procurar pelo serviço que estão precisando. Você está aparecendo nos primeiros lugares de busca?
Não estamos falando somente de Google Ads. Estamos falando de conteúdo. De Inbound Marketing. As estratégias de médio e longo prazo dependem de conteúdo de qualidade. Seus potenciais clientes estão cada vez mais buscando informações de qualidade na internet e você é peça fundamental nisso.
É hora de pensar no futuro. Desejamos sucesso ao futuro presidente. Desejamos também que você se prepare para o trabalho que estar por vir. Seja dinâmico, ativo e criativo.