Facebook- será essa a rede social certa para divulgação de seus serviços
EMD Desenvolvimento

EMD Desenvolvimento

Facebook: será essa a rede social certa para divulgação de seus serviços?

No início de julho, fizemos aqui no Blog, uma comparação entre os números do Facebook e do Instagram. De lá pra cá, para ser mais exato no final de julho, o Facebook divulgou os resultados referentes ao 2º trimestre de 2018 e viu suas ações caírem 19% na Nasdaq. Mas o que você tem com isso?

Uma das formas de medir o desempenho de uma mídia social é pelo número de usuários e/ou de acessos. Na realidade a medida mais correta é o número de usuários ativos mensalmente, ou seja, aqueles que navegaram pelo menos uma vez naquele mês ou, melhor ainda, o número de usuários ativos diários, aqueles que usam o serviço diariamente. Da última vez que o Facebook divulgou esses números, ao final do 1º trimestre de 2018, eram 1,45 bilhão de usuários diários. Todo o mercado esperava um aumento para 1,49 bilhão e o número divulgado foi 1,47 bilhão, ou seja, 20 milhões de pessoas a menos.

Pior que isso foi a declaração do Diretor Financeiro da empresa, de que a expectativa para o segundo semestre do ano é de maior desaceleração. O Facebook estaria seguindo os passos do Orkut? Lembram dele? Foi muito popular no Brasil, onde teve mais de 30 milhões de usuários, antes de perder popularidade e ser extinta em 2014.

Longe disso. Esses números ainda representam um crescimento de 11% no número de usuários diários em relação ao mesmo período de 2017. O Facebook continua sendo praticamente três vezes maior que o Instagram, segundo colocado nesse ranking. Mais de 130 milhões de brasileiros são ativos mensalmente e o custo das campanhas pode ser considerado baixo se comparadas com outros países.

Uma das primeiras reações a empresa após os resultados foi divulgar que criará uma ferramenta para ter acesso a dados financeiros de seus usuários. Sendo bem-sucedido, provavelmente as empresas e profissionais poderão anunciar para um público específico, definido pela renda.

Não devemos deixar de usar o Facebook. Seu alcance é ainda grande demais. Obviamente outras mídias sociais, como o Instagram, tornam-se obrigatórias para divulgação de seus serviços. Saiba como usar cada uma delas e faça as informações certas chegarem para as pessoas corretas.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
 


Postagens Recentes

× Podemos ajudar?